HOME

   
 
  14/09/2005, São Caetano do Sul
  Mathcad 13 Agiliza Cálculos de Engenharia
  A Anacom lança a nova versão do software de gestão de cálculos de engenharia, que além de mais ágil, passa a incluir novas ferramentas como a de depuração de projetos e gráficos bidimensionais.
 

A Anacom, tradicional distribuidora de soluções para desenvolvimento de projetos eletrônicos, acaba de lançar a nova versão do software de cálculo de engenharia mais usado no mundo, o Mathcad® - da americana Mathsoft. A nova versão possui recursos que agilizam as principais tarefas da engenharia, por meio da criação e gestão mais eficientes das informações. O Mathcad 13 inclui, por exemplo, ferramentas de depuração de projetos, a capacidade de inserir estágios e etapas em grupos de programas para melhorar a auditoria e verificação dos cálculos. Inclui gráficos bidimensionais com um prático menu para personalização de tipos especiais de linhas, marcadores e cores.

 

Além disso, o novo release consegue identificar a origem, o valor e o resultado de um cálculo, inclusive os armazenados nas anotações dos engenheiros. Permite ainda codificar e testar erros em planilhas e linguagens proprietárias de programação. Esses recursos garantem perfeito controle e auditoria sobre o trabalho dos engenheiros.

 

De acordo com Robert Stefehn, gerente de produto da Unidade de Negócios LabSis da Anacom, os novos recursos gráficos do Mathcad permitem fazer apresentações mais claras,  graças às novas ferramentas de plotagem, que alinham tudo em um único gráfico. Além disso, os aprimoramentos da nova versão em termos de desempenho garantem maior agilidade nos cálculos dos projetos. “O Mathcad 13 oferece às empresas as ferramentas que elas precisam para tratar seus cálculos como um ativo estratégico, do desktop do usuário ao grupo de trabalho e gerência executiva”, diz ele.

 

Entre os novos recursos está o de Gravação Automática, que identifica os erros matemáticos, evitando, assim, o retrabalho. O Mathcad 13 suporta ainda unidades não-lineares como Fahrenheit, Celsius e Decibéis e possui um menu que possibilita a criação de unidades personalizadas.

 

Um outro componente importante do software é o Designate™, um 'framework' para armazenamento, visualização, consulta, emissão de relatórios, auditoria e publicação das planilhas da empresa, tudo isso via web.

 

Segundo o executivo, cerca de 90% das 1000 maiores empresas eleitas pela Fortune, 500 órgãos do governo e 2 mil faculdades e universidades em todo o mundo usam as soluções da Mathsoft para agregar maior valor estratégico dos seus cálculos de engenharia. “O Mathcad é a ferramenta preferida para aproximadamente 1,8 milhão de engenheiros em mais de 50 países”, finaliza.

 

Preço CIF: Versão nova: US$ 1795,00 - Upgrade: de US$ 488,00 a 638,00

 

 

Sobre a Anacom:

Desde 1988, a Anacom oferece ao mercado brasileiro produtos para desenvolvimento de projetos eletrônicos. Com forte atuação em companhias que vão do SMB até grandes corporações, a distribuidora também se destaca com um portfólio composto por grandes fabricantes mundiais como, Cadence, Keil, Kontron, LPKF, MathSoft, Z-World, Two Technologies e Nohau que são líderes em suas respectivas áreas de atuação, não apenas pelas suas participações no mercado, mas principalmente por prover novas tecnologias. Informações adicionais: www.anacom.com.br.

 

Sobre a Mathsoft Engineering & Education, Inc.

A Mathsoft Engineering & Education, Inc., é pioneira em soluções para gestão de cálculos que portegem a inovação, investimentos e o capital intelectual, ao mesmo tempo em que melhoram a produtividade e eficiência corporativa. Os softwares da Mathsoft são um padrão reconhecido internacionalmente para cálculos técnicos e matemática aplicada. Mais informações sobre a empresa com sede em Cambridge, Estados unidos, estão disponíveis em www.mathsoft.com.

 
     Mais Notícias
  10/03/2014
  A Anacom acaba de lançar a linha de prototipagem MID baseada na tecnologia LPKF-LDS™, da LPKF Laser & Electronics AG.
  10/03/2014
  Com a presença de especialistas da Stratasys, a Anacom realiza o primeiro Open House de Impressão 3D para instituições de ensino.
  10/03/2014
  Conheça o novo fornecedor da área de robótica da Unidade Educacional
  10/03/2014
  Testes em ECUs com sistemas Hardware-In-The-Loop dSPACE
  24/01/2014
  Visiona Tecnologia Espacial SA, utiliza o software STK - AGI para design de sistemas do programa SGDC.
  27/03/2013
  Com soluções de sistemas embarcados, a Anacom Eletrônica marca presença na LAAD 2013.
    Todas as Notícias
     
  Anacom | Suporte | Central de Informações | Divisão Educacional | Politica de Privacidade
©1988-2006 Anacom Eletrônica Ltda. Todos os direitos reservados